Programa de Acreditação

Para você se tornar um professor acreditado pela IEA Brasil e IEA Global, você precisa responder aos seguintes critérios:

  • Ser membro profissional da IEA Brasil
  • Submeter ao Conselho de Acreditacão da IEA Brasil (Regional Advisor Board) através do envio da documentação necessária e caso o conselho identifique algum critério não atendido principalmente ao que concerne as diretrizes éticas para os membros da IEA, poderá se posicionar contra a acreditação do solicitante;
  • Atender as pontuacões necessárias que basicamente são: 

1 – Ter uma certificacão completa dentro da sua área de atuacão do Eneagrama, se é Eneagrama para empresas, ter uma certificação de um instituto que trabalhe com o Eneagrama nessa área.
2 –  Estar ligado a um conselho, por exemplo, se você é um administrador de empresas e atua com o Eneagrama nessa área, deve estar ligado ao CRA, um psicologo ao CRP… ou seja, estar ligado a uma autoridade que regulariza sua profissão.
3 – Ter dado no minimo 100 horas de ensino, formação ou outro trabaho profissional com o Eneagrama comprovadas por videos, certificados ou fotos.
4 – Apresentar duas cartas de recomendacão de profissionais de Eneagrama (profissionais credenciados pela IEA Brasil e IEA Global).
5 – Ter obtido 200 pontos acumulados nos seguintes requisitos:

5a – Formacão Eneagrama concluida, 01 ponto por hora – 8 pontos no máximo por dia de treinamento de um programa de treinamento ou escola credenciada pela IEA Global e dentro da área que pretende atuar com o Eneagrama
5b   – Praticas na experiência profissional relacionadas com o Eneagrama (Coaching, Psicoterapia, treinamentos ou outros trabalhos) com descrição do curso, prova de frequência (pontos máximos: 100 pontos nas categorias 5a e 5b).
5c – Educação, mestrado ou doutorado em áreas afins, incluindo a psicologia, filosofia, teologia, entre outros – 50 pontos para Doutorado e 25 para mestrado.
5d – Apresentar e assistir conferencias da IEA Brasil (10 pontos para participacão e 15 pontos para apresentacão, sendo que a apresentacão de um trabalho em um congresso se tornou obrigatória).

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a gente!